sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

como entrar na internet de graça pelo celular

Configuração GPRS
Configurando seu celular para conexão GPRS
Para permitir que aplicações Java acessem a Internet a um baixo custo, é preciso configurar seu celular para usar conexão GPRS.

Atualmente, muitos celulares já saem das lojas com configurações de acesso à Internet por aplicações Java. Verifique se o seu já possui uma configuração GPRS pronta (necessária para a maioria dos celulares), bastando verificar entre as configurações já existentes se os dados das mesmas são compatíveis com os dados listados abaixo*. Caso esteja encontrando dificuldades para definir sua configuração GPRS, procure abaixo seu aparelho (ou similar) e siga o passo-a-passo de como criar uma nova configuração GPRS.

*Os dados de APN mostrados abaixo são relativos a celulares que usam GPRS para trafegar dados via aplicativos JAVA. Porém, alguns celulares usam WAP para tal, a exemplo do Nokia 6230. Confira os dados de APN desse modelo caso o seu celular use WAP.

Amazônia Celular
APN (Ponto de acesso): gprs.amazoniacelular.com.br
Usuário: celular
Senha: celular
Brasil Telecom
APN (Ponto de acesso): brt.br
Usuário: brt
Senha: brt
Claro
APN (Ponto de acesso): claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
Oi
APN (Ponto de acesso): gprs.oi.com.br
Usuário: oiwap
Senha: oioioi
Telemig
APN (Ponto de acesso): gprs.telemigcelular.com.br
Usuário: celular
Senha: celular

TIM
APN (Ponto de acesso): tim.br
Usuário: tim
Senha: tim

VIVO
APN (Ponto de acesso): zap.vivo.com.br
Usuário: vivo
Senha: vivo


mas pra tudo isso dar certo vc tbem tem que fazer isso
MENU > CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÃO > CONFIGURAÇÕES PESSOAIS

agora adiciona um novo PONTO DE ACESSO (OPÇÕES > ADICIONAR NOVA > PONTO DE ACESSO)

Configuração do ponto de acesso:
NOME DA CONTA: *qualquer um* (DISCADA 0800)

CONFIGURAÇÕES DE PONTO DE ACESSO
PORTADORA DE DADOS: Dados GSM

CONFIGURAÇÕES DA PORTADORA:
Número de discagem: 0800992190
Tipo de autenticação: Normal
Tipo de chamada de dados: Analógica
Velocidade da chamada de dados: automática
Nome de usuário: UU/ppp139378
Senha: aQ&J+Yev
Exibir janela de terminal: Não


agora ATIVA

OK?!

tem mais...

agora adiciona WEB (OPÇÕES > ADICIONAR NOVA > WEB)

Nome da conta: Web 0800
Homepage: *qualquer um*
Nome de usuário: dexa em branco
Senha: dexa em branco
Usar ponto de acesso preferido: Sim

agora ATIVA

---

MENU > CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÃO > CONFIGURAÇÕES PADRÃO
escolhe 'Configs pessoais'

PONTO DE ACESSO PREFERIDO
Escolhe 'Discada 0800'

-----


beleza?!

eh um pouco grande mas funciona....

so tem um problema... so funciona uns 15min por vez...

34 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, o meu celular é um chinês semelhante ao iphone...mais precisamente o CECT CESIM A-510...como faço para configurar o mesmo para ter este acesso 0800 a internet..

Anônimo disse...

esse cel seu é mp 8.9.10..?? até dá, mais é mto lenta a net com esses cel, vc tem q ligar na operadora e pedir as configuraçoes da web. mas se seu cel ñ tem java ai pode desistir, pra ver se tem java baixa um jgo da net e poe nele se num abrir entao essas confguraçoes nao vai funcionar

Anônimo disse...

Manolos ,meu celular é um LG KF245 .. Como configuro ele ?

Anônimo disse...

/\ Ele pede IP e número de Porta

Anônimo disse...

no meu n70 chip da oi não funcionou!
no n70 não existe adicionar web!

Anônimo disse...

CONFIGURAR TIM PARA MIDI MD-22003

NathanHumberto disse...

Vc sabe a configuração apra SonyEricson z780i?


Ja cassei e até agora nada! =/

Anônimo disse...

meu cel e eyo s6700 e nao consigo entrar na net como faço?
me ajude por favor!!!

Anônimo disse...

será que funciona com o nokia x3

Anônimo disse...

E pro Samsung Ch@t 335 tem como internet grátis 0800

Anônimo disse...

alguem ai sabe a do nokia 2630? ta jogado aki nao sei o q fazer

Anônimo disse...

Sabe o sistema do mp7, mp9...
Qualquer jeito GPRS ou GSM pra mim entrar, de graça. Obg.

Anônimo disse...

meu celu é mox mo-687 e eu nao consigo entra na net me ajuda

Anônimo disse...

MEU CELULAR É UM " ALCATEL, ONE TOUCH TRIBE "
E NAO CONSIGO ENTRA NA NET 0800, COMO FAÇO
PARA FAZER ESSA COMFIGURAÇÃO.
ESPERO RESPOSTAS BLZ...

Anônimo disse...

Blza otimo funciona sim no meu funcionou :) valeu parceiro

Afonso disse...

isso funciona em quantos minutos ??tipo eu fico 15 minutos é depois tenho que esperar quantos minutos pra mexer de novo ???

Anônimo disse...

Cara no meu motorola EX 112 não funcionol....?\@%<&^£~¥.

tailine ribeiro de almeida disse...

mau celular é um iphone-4 e eu naum tou concegundo abrir a net nele porque naum tou encontrando as configurações pessoais o que eu fasso

Anônimo disse...

o meu android lg p350 pede vpn
e agora?

Anônimo disse...

o meu celular era um smartifone como conficurar isso

Unknown disse...

Amigo o meu cel é da mirage
cm faco p entrar na internet
Sahra

Unknown disse...

O meu cel é um lg x350 cm faço pra configurar ele?
by:Raffaela

Anônimo disse...

Amigo meu celular é BL-44JN como faço para entrar na internet ?

Unknown disse...

amigo o meu e huawei G006
e nao funcionou

Shirley Thais disse...

Meu celular é o Nokia Asha 305, funciona?

Anônimo disse...

nao ja tentei de morrer mais mesmo sem credito se vc tentar varias vezes entrar na net vai entrar

Anônimo disse...

Gentileza, como se aplica o método no modelo "motorola ex117", cartão da TIM?
Obrigado
(para os leigos, é um pouco complicaod. desculpas por perguntar..*rs)

Anônimo disse...

meu cel é um huawei ascend y210 como faço para acessar gratis?

Anônimo disse...

Po o meu e um nokia x3 02 funciona nele?

Unknown disse...

meu celula pega internet gratis o tempo todo e eu ñ presizei fazer essas parada aew ñ, ele é samsung galay young e tou aki navegando na de boa.

Marcio joao disse...

ai amigos aqui no meu abriu a um aplicativo VPS sera que precisa injector pra da certo..salve a pastinha de internt grátis é a VPS como faz agora

Anônimo disse...

no pc alguém esta usando chip da oi sem credito

Anônimo disse...

alguém esta usando chip da oi sem credito ai do blog

Anônimo disse...

eu quero internt porque eu nao tenho nenhum internt

Postar um comentário

 
BLogger Theme by BloggerThemes Wordpress by WPThemescreator
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates